quarta-feira, 24 de outubro de 2012

E aí, como está a reposição das aulas na sua turma?

Após cerca de 5 semanas do reinício das aulas e há quase duas do final do semestre letivo, o DCE-UFSJ está criando uma ouvidoria para saber: o que as turmas estão achando da reposição das aulas na UFSJ?


No retorno do semestre nós, estudantes, conseguimos aprovar  reivindicações no CONEP para que houvesse a reposição das atividades acadêmicas com qualidade. Agora, para acompanhar se nossas reivindicações realmente viraram realidade do dia a dia das turmas estamos criando um canal de ouvidoria


Como enviar relatos?

Para enviar relatos, veja as nossas reivindicações e compare com a realidade de sua turma. Algo está sendo desrespeitado? Relate em nossa ouvidoria através de uma mensagem inbox em nossa página do facebook.


E se eu enviar, o que acontece?

O canal servirá para os estudantes relatarem as dificuldades das turmas que de alguma forma se sentirem prejudicadas. Serão preservados o sigilo tanto do relato enviado quanto do estudante relator. Ao receber alguma reclamação, procuraremos averiguar, junto com o Centro Acadêmico do curso, a melhor medida a ser tomada através do diálogo com outros meios de fiscalização da própria universidade. 

Além das medidas imediatas, nesse fim de semestre, os relatórios serão base para um futura avaliação da reposição das aulas por parte dos conselhos da universidade e subsídio para identificar questões que possam ser melhoradas na definição do próximo calendário.

Contamos com o compromisso dos(as) estudantes com a fiscalização da qualidade de nossa formação. Ah! elogios também serão aceitos... :)