sexta-feira, 22 de março de 2013

DCE organiza Oficinas para CAs


DCE irá realizar a segunda edição de Oficinas para Centros e Diretórios Acadêmicos da UFSJ. Desta vez, a Oficina de Comunicação terá seu foco em produção audiovisual e, na própria atividade, será iniciada a produção de um vídeo que será disponibilizado para toda a UFSJ.
Como novidade, organizaremos pela primeira vez a Oficina de Finanças. Seu objetivo principal é debater possibilidades de financiamento público de atividades acadêmicas.

Ambas as Oficinas serão seguidas de um planejamento coordenado. 
Iremos encaixar as atividades de todas as entidades presentes: os CAs, DA e DCE em um mesmo planejamento. Os participantes das Oficinas serão os representantes dos CAs e DA e apresentarão o seguinte: 
1) Quais materiais de comunicação (panfletos, informativos, banners, faixas, etc) a sua entidade usará em 2013?  
2) Projeto geral da Semana Acadêmica do curso.

Estes planejamentos serão entregues à administração da universidade. Isso é parte de um acordo entre DCE e reitoria com a intenção de organizar as nossas demandas e de tornar o processo menos burocrático. 


Confira mais informações sobre as Oficinas:



Data: 01/04
Horário: 14h
Local: Laboratório de Informática do Jornalismo – CTAN

Objetivos:
1) Conhecimento básico em produção de vídeos para internet
2) Planejamento de comunicação coordenado

Metodologia
14:00 às 15:30: conteúdo básico sobre produção de vídeos (construir roteiro/ fazer entrevista/ captar imagens/ usar a câmera/ edição de vídeos), escolha do tema e captação das imagens
15:30 às 16:00: lanche
16:00 às 17:00: planejamento coordenado

Assessor: Marcius Barcellos – técnico do Laboratório de Fotografia do Jornalismo
Integrantes do DCE responsáveis pelo planejamento coordenado: Rafaella Dotta e Késsia Veras






Data: 01/04
Horário: 14h
Local: Sala 1.02 do prédio Reuni 1 – CTAN

Objetivos:
1) Debate sobre financiamento de eventos acadêmicos
2) Planejamento financeiro coordenado

Metodologia
14:00 às 15:30: debate sobre as possibilidades de financiamento através de recursos públicos
15:30 às 16:00: lanche
16:00 às 17:00: planejamento coordenado

Assessor: professor Bené – do curso de Administração e ex-pró-reitor de Administração
Integrantes do DCE responsáveis pelo planejamento coordenado: Filipe Santos e João Vitor.


Inscrições de 27 a 29/03 através de mensagem para a página do DCE no Facebook com os seguintes dados:

Nome completo:
Curso:          (Faz parte do Centro ou Diretório Acadêmico? Se sim, qual cargo?)
E-mail e telefone:

                                                                                                                          
Cada CA pode indicar um ou dois nomes para cada oficina, sendo preferencialmente o seu secretário(a) de comunicação ou relações públicas e seu tesoureiro(a). Caso estas pessoas não estejam disponíveis ou os cargos não existam, podem ser indicados outros estudantes.

Secretaria de Comunicação
DCE-UFSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário