quarta-feira, 9 de maio de 2012

Saiba mais: paralisação dos técnicos na UFSJ

Nos dias 9 e 10 de Maio, os técnicos das Universidades Brasileiras irão fazer dois dias de paralisação para afirmar o Estado de Greve da categoria, aprovado em plenária nacional da FASUBRA (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras).

Vindo de um histórico de greve do ano passado, a Federação iniciou 2012 com negociações: participaram até agora de oito reuniões com o governo. As suas principais reivindicações são o reajuste salarial emergencial, data base para o serviço público e reajuste dos benefícios. Porém, segundo o informativo da FASUBRA, não há andamento significativo. O governo não tem acordo quanto às pautas e não apresenta uma proposta em contrapartida.

No Congresso da FASUBRA deste ano, foi fixado o dia 30 de Maio de 2012 como data limite para a conclusão destas negociações. A próxima reunião com o governo será dia 17 de Maio e, no mesmo dia, a Federação convida os trabalhadores das universidades brasileiras a comporem a “Caravana à Brasília”, com o intuito de pressionar por um resultado positivo sem que seja necessária a greve.

Calendário das próximas atividades da FASUBRA:

9 e 10 de Maio – Paralisação nas Universidades
17 de Maio – Caravana à Brasília
18 e 19 de Maio – Plenária nacional estatutária da FASUBRA para discutir pendências do Plano de Lutas aprovado no XXI CONFASUBRA
9 e 10 de Junho – Plenária nacional estatutária da FASUBRA para avaliar o andamento das negociações, respeito ao prazo e estado de greve

Secretaria de Comunicação
DCE UFSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário